Páginas

domingo, 18 de julho de 2010

PSDB já teve seu tempo e não melhorou SP


É fato que o mesmo grupo político governa o Estado de São Paulo desde 1983. Começou com Franco Montoro e permanece até hoje. Sob o nome de PSDB, o grupo que ocupa o Palácio dos Bandeirantes já ultrapassa os 15 anos. Só o atual candidato tucano ao governo paulista, Geraldo Alckmin ficou no poder durante 11 anos seguidos. Aliás, é curioso Alckmin falar tanto em "alternância do poder" e já estar tentando um terceiro mandato de governador.

Entre o governo Montoro e o de Serra/Goldman já se passaram 27 anos. E São Paulo não avançou no que mais interessa ao seu povo: educação, saúde, segurança pública, investimentos, crescimento econômico, emprego, lazer e cultura. Existe um claro cansaço do povo paulista depois de um longo período em que o mesmo grupo ocupa o poder no Estado. Quem viaja por São Paulo tem essa percepção.

Todo mundo sabe - e os dados confirmam - que a educação piorou, a insegurança é crescente, a saúde privatizada não melhorou a qualidade do atendimento e nem houve investimentos em transportes metropolitanos. A estagnação econômica de São Paulo é outra marca dos sucessivos governos do PSDB.

Por isso o crescimento da candidatura de Aloízio Mercadante vai se cristalizando cada vez mais nos úlitimos dias. Por onde passa, o senador mais votado do Brasil é recebido como o próximo governador paulista.

Para fazer São Paulo entrar em sintonia com o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário