Páginas

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Mandato garante mais verde na Zona Leste de SP


A Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) prepara o início das obras do futuro Parque Ecológico Central do Itaim Paulista (foto aérea do Google Erth), na Zona Leste de São Paulo. O parque é fruto de uma lei de minha autoria, sancionada pelo Executivo em junho de 2007 e garantirá a conservação de uma área verde de 22 mil m². O local abrigou uma das últimas chácaras daquele bairro e corria risco de ser tomado pela especulação imobiliária.

Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira (1º) com o secretário do Verde e do Meio Ambiente, Eduardo Jorge, me foram passadas informações sobre o andamento do processo de desapropriação do terreno que sediará o equipamento público. Segundo a SVMA, a primeira etapa das obras deverá ser iniciada nos próximos meses.

Os técnicos de SVMA mostraram a parte já desenvolvida do projeto do Parque Ecológico Central, com intervenções que garantirão conservação de extensa área de mata nativa, acrescentando escola de educação ambiental, pista de caminhada, playground e outros equipamentos que visam melhorar a qualidade de vida na região.

A comissão de moradores da região que acompanhou a reunião comigo ficou satisfeita. Vamos acompanhar todos os passos para garantir uma obra à altura da população daquela região.

2 comentários:

  1. (Vejo meu voto sendo cada vez mais valorizado)
    João Antomio minha admiração só aumenta quando vejo seu empenho em causas nobres como essa sua iniciativa do Parque Ecológico Central do Itaim Paulista assim cada dia mais vejo a importância de acompanhar a trajetória da vida política de meu vereador.

    ResponderExcluir
  2. O Itaim merece. Parabéns! Nós moreadores do Bairro só temos é que agradecê-lo.

    ResponderExcluir