Páginas

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Vídeo sobre o futuro Parque Central do Itaim



A propósito da reunião que realizei na semana passada com o secretário municipal do Verde e do Meio Ambiente, Eduardo Jorge, sobre o início em breve das obras do futuro Parque Ecológico Central do Itaim Paulista, republico uma postagem aqui do blog na qual postei um vídeo mostrando a área.

Clique acima e veja o vídeo produzido pelo portal Itaim Paulista:

O webmaster do site Itaim Paulista, Vander Ramos, produziu um vídeo muito interessante que versa sobre um projeto encampado pelo meu mandato que visa proteger uma das poucas áreas verdes remanescentes no distrito do Itaim Paulista, na zona leste de São Paulo. No local a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente construirá o Parque Ecológico Central do Itaim Paulista, conforme prevê a lei 14.432, de minha autoria, sancionada em junho do ano passado pelo prefeito Gilberto Kassab.


Com sua câmera, Vander percorreu boa parte dos 22 mil metros quadrados de área do futuro parque municipal. A idéia de transformar aquela antiga chácara do bairro em parque foi do grupo que organizou o Fórum Ambiental do Itaim Paulista, em outubro de 2006. O meu mandato foi procurado, elaborou o projeto de lei - que depois virou lei. Agora o projeto percorre os caminhos legais para ser tirado do papel. No momento, a prefeitura empreende negociações com os proprietários da área para efetuar a desapropriação. Isso quer dizer que sua construção já está garantida, pois já é lei e será concretizada assim que todas as etapas forem cumpridas.

Além do meu mandato, seguramente a população do entorno acompanhará e fiscalizará o cumprimento da lei.

Aproveito para parabenizar o Vander pela iniciativa e peço que enviem o link desta postagem para seus amigos da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário