Páginas

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Pedágios já arrecadaram mais de R$ 3 bi em SP

O site PEDAGIÔMETRO registrou hoje (26) arrecadação superior a R$ 3 bilhões nos quase 230 pedágios instalados pelo PSDB nas rodovias privatizadas do Estado de São Paulo. As empresas embolsaram essa bolada toda apenas nos primeiros sete meses deste ano.

"Pedágio com o bolso dos contribuintes é refresco", repetem os tucanos ao defenderem essa verdadeira "derrama". É um imposto a mais que impede o crescimento que São Paulo precisa.

CRÍTICA MUSICAL - Aproveite para ouvir e baixar O MELÔ DO PEDÁGIO.

Um comentário:

  1. DR. ANTONIO É ADVOGADO EM MINAS27 de julho de 2010 às 11:00

    VEREADOR, POR FALAR EM PEDÁGIO, QUE É UMA MATÉRIA BASTANTE REPISADA E NUNCA RESOLVIDA, NOS REMETE AO TRANSPORTE COLETIVO (SÓ EXISTE PEDÁGIO POR QUE EXISTE TRANSPORTE, SEJA COLETIVO OU INDIVIDUAL).

    HOJE COMPLETA-SE 1 ANO DA MALFADADA LEI 14971/09 QUE RESTINGIU O TRANSPORTE COLETIVO PRIVADO - FRETADOS. O QUE ERA PARA MELHORAR O TRÂNSITO, SEGUNDO A ÓTICA INTELIGENTÍSSIMA DO ANTIGO SECRETÁRIO E DO KASSAB, O QUE SE PERCEBE HOJE É QUE O TRÂNSITO PIOROU, E MUITO, NA CIDADE DE S. PAULO.

    ANTIGAMENTE SE TINHA CONGESTIONAMENTOS EM HORÁRIOS DE PICOS( DE MANHÃ OU À TARDE); HOJE, NÃO TEM HORA.

    ESSA "INTELIGÊNCIA" DO DEM/PSDB É DE FÁCIL COMPREENSÃO: P/ CADA ÔNIBUS RETIRADO DAS RUAS, EM HORÁRIO DE PICO (FRETADO SÓ RODA DE MANHÃ E À TARDE), FORAM JOGADOS 20 VEÍCULOS A MAIS - OU O USUÁRIO DE FRETADO SE SUBMETE A PEGAR UM METRÔ OU TREM, ONDE A RELAÇÃO PESSOA/ESPAÇO É DE 9,2 PESSOASPOR METRO QUADRADO DENTRO DOS TRENS/METRÔ NO PICO?

    COM CERTEZA, ESSE PESSOAL (USUÁRIO DO FRETADO) QUE É QUEM PAGA MAIS IMPOSTOS, CONSOME MAIS POR QUE TEM UMA RENDA UM POUCO MELHOR, VAI TRABALHAR DE AUTOMÓVEL PARTICULAR/INDIVIDUAL. APENAS ALGUNS POUCOS, POR FALTA DE OPÇÃO, SÃO OS QUE SE SUBMETEM ÀQUELE ABSURDO DO TRANSPORTE COLETIVO PÚBLICO.

    EM SUMA, A PROIBIÇÃO DOS FRETADOS É APENAS UMA PERSEGUIÇÃO DA PREFEITURA ÀS PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS DO RAMO FRETAMENTO, PARA FAVORECER OS GRANDES EMPRESÁRIOS DE OUTROS TRANSPORTES COLETIVOS EM PREJUIZO DA CIDADE E DA POPULAÇÃO.

    SERÁ POR QUÊ, HEIM?

    PARABÉNS AO VEREADOR, A ÚNICA VOZ QUE CLAMOU EM PROL DE UM SEGMENTO IMPORTANTE PARA A CIDADE (MELHORA O TRÂSINTO E O AR); PARA O USUÁRIO QUE TERIA UMA OUTRA OPÇÃO DE TRANSPORTE; PARA A ECONOMIA LOCAL E CIRCUNVIZINHA (SÃO OS MICROS EMPRESÁRIOS DO FRETAMENTO QUE ALAVANCAM PARTE DESSE SETOR); E NO ASPECTO SOCIAL, SÃO MUITOS EMPREGOS GERADOS ( DE MOTORISTA, MECÂNICOS, FORNECEDORES DE PEÇAS, DE COMBUSTIVEL ETC.), O QUE CONTRIBUI P/ A REDUÇÃO DO DESEMPREGO.

    ENTRETANTO, COM UMA SIMPLES CANETADA, O NOBRE PREFEITO DE S. PAULO E O BRILHANTISSIMO SECRETÁRIO DO TRANSPORTE MATARAM TUDO ISSO, ELIMINANDO DE VEZ UM SETOR IMPORTANTE DA ECONOMIA, AO TEMPO QUE DESGRAÇOU A VIDA DOS CIDADÃOS QUE MORAM OU TRABALHAM EM S. PAULO.

    SAINDO UM POUCO FORA DA CIDADE, TEMOS O CÂNCER DOS PEDÁGIOS E DE OUTROS IMPOSTOS MAIS QUE SÃO JOGADOS EM CIMA DOS CONTRIBUINTES. E O QUE É PIOR, AINDA TÊM IMBECIS QUE QUEREM ELEGER ESSA GENTE.

    VAMOS DE 13, DE PONTA A PONTA.

    45 É CALIBRE DE MATAR ESPERANÇA!!!

    ResponderExcluir