Páginas

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Quem fez mais pedágios em São Paulo?


Para responder a pergunta acima bastam dados extraídos do próprio governo estadual e da prestação de contas que as concessionárias das rodovias privatizadas pelo PSDB são obrigadas a entregar à Assembleia Legislativa. Vamos a alguns:

1 - Quando o PSDB assumiu o governo de São Paulo em 1995, o Estado tinha 11 PEDÁGIOS;

2 - A partir de 1998, com a privatização de parte da malha rodoviária no projeto tocado pelo então vice-governador (e depois governador por dois mandatos) Geraldo Alckmin, as coisas mudaram. O atual candidato tucano autorizou a construção de 132 pedágios enquanto esteve à frente do governo estadual - por 12 anos seguidos;

3 - Como Alckmin ficou 144 meses no cargo (12 anos), foi o responsável pela implantação de 1,9 praças de pedágio a cada mês de governo no Estado nesse período;

4 - José Serra bateu o recorde de Alckmin, pois ficou no governo estadual somente 42 meses (3,5 anos) e mandou construir 84 praças de pedágio. Isso dá DOIS PEDÁGIOS POR MÊS. Atualmente SP tem 227 pedágios, mas isso está mudando porque o substituto de Serra (Goldman/Quércia) já está preparando novos pedágios.

5 - Ou seja, o Serra foi o campeão dos pedágios em SP. Por isso o jornalista Paulo Henrique Amorim chama o Serra de "Zé Pedágio".

Nenhum comentário:

Postar um comentário