Páginas

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Para quem faz promessa de primeiro mundo...

A cara de pau dos tucanos é tanta que esses dias o governo Serra andou prometendo até mesmo a elevação do nível de qualidade das escolas estaduais a níveis do chamado primeiro mundo. O fato é que o sistema regride mais a cada ano, empurrado pela ineficiência e pelo descaso de uma sucessão de administrações que simplesmente afundaram a educação no estado de São Paulo. O quadro lamentável é ilustrado, mais uma vez, pelo trecho da matéria abaixo que reproduzo do Diário de S. Paulo desta quarta-feira (21):

Pais limpam escola na Zona Sul

FABIANO NUNES

"A Escola Estadual Governador Miguel Arraes, em Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo, foi inaugurada há um ano. Mas já sofre com a falta de funcionários para limpeza e merenda. No lugar deles, pais, professores e até alunos ajudam na tarefa de manter tudo limpo. Algumas mães fazem a merenda, enquanto os professores servem os alunos.

Segundo Gilson Rodrigues, presidente da Associação de Moradores de Paraisópolis, a escola foi inaugurada sem um quadro de funcionários adequado para seu funcionamento. "A escola funciona só com secretaria, direção e professores. Não tem faxineira, inspetor ou merendeira", disse. Segundo os pais dos alunos, na semana passada a diretora deixou os assuntos pedagógicos de lado para lavar o banheiro".

Comentário - Se a imprensa cobrisse diariamente o estado em que se encontra a rede estadual de ensino não haveria espaço para tantos problemas. Essa é, infelizmente, a realidade nua e crua da educação - que chega a níveis de calamidade nos governos tucanos. Promessas que cansam a população são feitas todos os dias por este e por governos do PSDB que o antecederam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário