Páginas

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Acordo com proprietários garante parque no Itaim


O Departamento de Parques e Áreas Verdes (Depave) da Prefeitura de São Paulo me informa que o processo de implementação do futuro Parque Ecológico Central do Itaim Paulista avançou com um acordo celebrado entre o município e os proprietários da área onde será construído esse equipamento público, na zona leste da Capital.

Segundo Vagner Alcalar, diretor do Depave com quem conversei, "o processo de negociação está avançado". Ele garantiu que agora será possível dar início ao processo de desapropriação propriamente dito, pois o acordo já foi fechado. O Parque Central será construído numa área de 22 mil metros quadrados, na antiga Chácar do Seu Antônio, no centro do distrito do Itaim Paulista.

PRÓXIMOS PASSOS - O passo seguinte - após concluída a fase da desapropriação - será a aprovação do projeto do futuro parque. Este já está em elaboração. Tudo o que for construído no local deverá ser detalhado no projeto arquitetônico e urbanístico da área. Após aprovado o projeto, a Prefeitura abre licitação para a construção do parque, que deverá ter pista de caminhada, quadras e áreas de convivência, dentre outras. É importante que a comunidade do entorno seja consultada e opine sobre como gostaria de ver o mais novo parque que o Itaim Paulista ganhará.

O Parque Ecológico Central do Itaim Paulista é resultado de uma lei de minha autoria, sancionada em 2006 pelo prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário