Páginas

sexta-feira, 16 de maio de 2008

O "Gueto de Varsóvia"

Recebi um e-mail de João Paulo Ricardo, morador Praça Roosevelt, na região central da cidade, denunciando o estado de calamidade em que se enconta aquela praça. É de impressionar o descaso com que os responsáveis vêm tratando os moradores do entorno. Naquilo que me cabe, vou tomar todas as providência para que a reforma da praça seja feita com rapidez, e por se tratar de um bem de uso comum, esta deve ser aberta para toda a população. Veja o teor do e-mail:

"A cidade de São Paulo e sua população, cansada do caos que a administração de Serra/Kassab e o PSDB do Alckmim transformaram a nossa cidade nos últimos 3 anos, 4 meses e 16 dias, recebeu de presente a mais nova criação do trio que quer destruir esta cidade: foi inaugurado na Praça Roosevelt: O "Gueto de Varsóvia" -

Como eles são incapazes de administrar e trabalhar com a verba do BID, conquistada na gestão de Marta Suplicy, a reforma da praça está dia a após dia sendo postergada, apesar de o Sr. Andrea Mattarazzo ter prometido, muitas vezes pelos jornais o início da reforma e nada acontecer.

Agora, para evitar a freqüência da população local e de visitantes, eles resolveram fechar a praça com grades, numa atitude de desrespeito aos cidadãos de São Paulo e com o dinheiro público, foi batizada por moradores locais de "Gueto de Varsóvia". Seria cômico se não fosse trágico, mas nós, cansados da política de higienização desta administração, temos à nossa frente a infeliz lembrança do que foi a prática radical da limpeza étnica.

Para saber apenas as conseqüências da não utilização da verba do BID, isso custa aos cofres públicos: "São Paulo, porém, compromete-se a pagar uma taxa de 0,25% sobre o valor do dinheiro que não é usado. A lentidão nos investimentos, por enquanto, já custou R$ 420 mil aos cofres públicos."

João Paulo Ricardo - Morador da Praça e da cidade de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário