Páginas

quinta-feira, 8 de maio de 2008

O tiro saiu pela culatra

O Globo

"Um erro de um dos líderes da oposição, o senador Agripino Maia (DEM-RN), que lembrou entrevista em que a ministra Dilma Rousseff dizia ter mentido durante sessões de tortura, quando presa pela ditadura militar, favoreceu o desempenho dela durante depoimento na Comissão de Infra-Estrutura do Senado, onde falou sobre o PAC. A ministra se emocionou, disse que se orgulhava de ter mentido para salvar companheiros, e foi aplaudida. Ela voltou a dizer que não existiu dossiê, e sim um banco de dados.

Com um erro da oposição protagonizado pelo líder do DEM, José Agripino Maia (RN) - que logo no início da sessão lembrou que Dilma Rousseff mentiu sob tortura no regime militar e teve dura resposta -, a ministra-chefe da Casa Civil ganhou fôlego e foi mais forte na queda-de-braço com os opositores, mesmo sem ter explicado a formação do dossiê com dados do ex-presidente Fernando Henrique. Para o governo, Dilma saiu vitoriosa e se cacifou para uma disputa presidencial em 2010, depois de passar a maior parte do tempo falando sobre as obras do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC)".

3 comentários:

  1. BOM DIA MEU AMIGO ESSE SENHOR JOSE AGRIPINO MAIA ACHO NA MINHA OPINIÃO DEVERIA SE DESCULPAR PERANTE A SOCIEDADE E AS PESSOAS QUE VIVENCIARAM A DITÁDURA POR TE FALADO TAMANHA IDIOTICE .
    POIS SÓ QUEM VIVEU ESSE PERIODO SABE O QUE FOI ESSE INFERNO E NÃO DIZER O QUE ELE DISSE PARA MINISTRA QUERENDO FAZER DESSE FATO SOBRE ELA TER MENTIDO EM UMA CIRCUNSTANCIA DESSA .
    ACHO QUE ESSE SENHOR SE NÃO SOFREU RETALIAÇÕES DA DITADURA DEVERIA NO MININO FAZER UMA VISITA AO POROES DO DOPS E AQUI EM SÃO PAULO .
    E SE REALMENTE NÃO CONHECE UM MININO DA HÍSTORIA DO NOSSO PAIS VOU LHE MANDAR UM E-MAIL SOBRE O FILME BATISMO DE SANGUE QUE CONTA UM POUCO DO QUE FOI O PERIODO DA NOSSA HÍSTORIA ESSA DO NOSSO PAÍS .
    PARABENS A MINISTRA DILMA QUE NÃO SE ABATEU E REBATEU A ALTURA UM COMENTÁRIO TÃO IDIOTA AO QUAL ESSE SENHOR FEZ .

    ResponderExcluir
  2. Agripino poderia ter ficado sem essa.
    A Ministra disse com todas as letras: Enquanto no regime militar ela estava presa e apanhando ele (Agripino) mandava castigar.

    Como a oposição viu que não sairia bem na foto (como não saiu), resolveu foi aproveitar a oportunidade para pedir que a Ministra atendesse suas emendas.

    Que ridículo!
    Que papelão!

    Henrique - São Paulo

    ResponderExcluir
  3. No ínicio dos trabalhos da Comissão de Infra-estrutura, em sua fala, o senador Arthur Virgílio alertou a seus pares para tomarem cuidado com as mulheres, porque elas podem apanhar como mulhere, mas batem com homem. Aí! Da-lhe Dilma.

    A ministra "provou que aguenta pressão" e o episódio permitiu o crescimento de Dilma como pré-candidata a presidente da República.

    Dudu – Jaçanã

    ResponderExcluir