Páginas

terça-feira, 27 de maio de 2008

Mudar o nome, piorar e abandonar


A revista ARede, especializada em inclusão digital, trouxe uma matéria esclarecedora em sua edição deste mês sobre o abandono de um projeto inovador da administração Marta Suplicy na área da pedagogia. Trata-se do Educom.Rádio - que criou 455 rádios nas escolas municipais. A idéia era reforçar o ensino com o uso dos recursos da comunicação na sala de aula, a chamada "educomunicação".

Com seu discurso "eleitoreiro-modernizante", o então prefeito tucano José Serra dizia que iria "manter e ampliar" o que era bom na administração do PT. Claro que todo mundo sabe que ele fez exatamento o contrário. Mais uma prova disso foi o que ocorreu com o Educom, que virou "Nas Ondas do Rádio" e foi progressivamente abandonado.

Na matéria de ARede, por exemplo, nem a prefeitura e nem mesmo a coordenação do projeto sequer sabem quantas escolas ainda usam os recursos da educomunicação. A tradução é simples: mudaram o nome, pioraram e abandonaram, uma vez que a informação da mesma revista diz que o que restou do Educom "enfrenta falta de recursos".

Esta é mais uma das marcas do governo Serra/Kassab.

Um comentário:

  1. Com a indisponibilidade de recursos tecnológicos, falta de articulação com as escolas, POIES e interessados. A SME conseguiu literalmente acabar com um grande projeto de uso das tecnologias na educação. É uma pena que ele esteja nesta maneira, completamente abandonado. Era um bom projeto.
    NAS ONDAS? NAS ONDAS DE QUÊ se ainda não conseguiram enxergar, sentir esta infomaré?

    ResponderExcluir