Páginas

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Justiça Federal denuncia 40 por formação de quadrilha no RS

Do site Carta Maior

PORTO ALEGRE - "A juíza da 3ª Vara da Justiça Federal de Santa Maria (RS), Simone Barbisan Fortes, aceitou, nesta terça-feira (27), a denúncia contra 40 das 44 pessoas indiciadas pelo Ministério Público Federal, acusadas de envolvimento no desvio de cerca de R$ 44 milhões do Detran/RS. A juíza também informou que está suspenso o sigilo sobre o processo, excluindo-se o sigilo bancário e fiscal dos denunciados, além de parte dos conteúdos de escutas telefônicas. Assim, a peça de denúncia elaborada pelo Ministério Público Federal torna-se pública a partir de hoje. Os bens de todos os indiciados pela Polícia Federal seguirão bloqueados. Os réus começarão a ser ouvidos no dia 19 de agosto.

Os quatro nomes excluídos da denúncia foram: Ronaldo Etchechury Morales (ex-presidente da Fatec), Luis Felipe Tonelli de Oliveira, Sérgio de Moraes Trindade e Jorge Alberto Viana Hossler. Simone Barbisan Fortes considerou que não havia indícios suficientes contras essas pessoas.

Em novembro de 2007, durante a investigação, com a atuação conjunta da Polícia Federal e do Ministério Público, 13 pessoas foram presas, suspeitas de superfaturar os preços dos contratos firmados entre o Detran/RS e as fundações, para a realização de exames de direção (necessários à habilitação dos condutores de automóveis). Entre elas, políticos do PP, PSDB, PMDB e PTB e um dos coordenadores da campanha eleitoral de Yeda Crusius (PSDB), em 2006 (Lair Ferst)". Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário