Páginas

terça-feira, 20 de maio de 2008

O Ceret vai virar parque público


Do jornal Folha de S. Paulo hoje (20):

"A cidade de São Paulo vai ganhar um novo parque público de 286 mil m2 no centro do Jardim Anália Franco, no Tatuapé. Será a sexta maior extensão arborizada municipal, com área equivalente a mais que o dobro da do parque da Aclimação (118 mil m2), no centro.

O novo parque já está pronto, mas seu uso atualmente é restrito a cerca de 20 mil sindicalistas e pessoas dispostas a pagar para usar as dependências do Ceret (Fundação Centro Educativo, Recreativo e Esportivo do Trabalhador).

O Ceret tem uma das maiores piscinas da América Latina, ginásio, quadras e uma extensa área verde. A responsabilidade pela área do parque, hoje a cargo do Estado de São Paulo, será transferida para a Prefeitura de São Paulo na semana que vem.

A transformação da área em parque municipal foi possível a partir de uma representação do Estado ao Ministério Público estadual denunciando uma série de supostas irregularidades.

Segundo a representação, os desvios teriam sido cometidos nos últimos anos pelos membros do conselho de administração do Ceret. O Estado pediu o afastamento deles. Inaugurado em 1975, o Ceret contava com um conselho onde a maioria (8 de 14 conselheiros curadores) era composta por sindicalistas. O Estado, dono da área, era minoritário nas decisões".

Um comentário:

  1. Fui frequentador do CERET entre os anos de 1988 e 2003 e tive o "desprazer" de acompanhar ano a ano o descaso dos dirigentes do clube com seus associados. Éramos usuários das quadras de voleibol externa e um certo dia tirar a cerca de proteção e nunca mais colocaram. Sem dizer das quadras de basquete, canchas de bocha. Um descaso total.
    Torço para a prefeitura "levantar" novamente esse clube.

    Claudio Baruchi

    ResponderExcluir