Páginas

domingo, 25 de maio de 2008

Finalmente descobriram...

Meses depois que o assunto foi denunciado pelo site da Agência Carta Maior e pela revista CartaCapital, a Folha de S. Paulo finalmente "descobriu" um dos grandes escândalos de administrações tucanas fora de São Paulo - neste caso no Detran do Rio Grande do Sul, da tucana Yeda Crusius. Veja abaixo um trecho da reportagem da Folha deste domingo (25):

Governadora do RS enfrenta escândalos e crise fiscal

"Primeira mulher a governar o Rio Grande do Sul, a tucana Yeda Crusius tem conduzido seu mandato por um campo repleto de embates fiscais e políticos e denúncias de desvios.

O episódio mais recente teve início em novembro do ano passado, quando a PF deflagrou a Operação Rodin, desmantelando um suposto esquema de fraude que teria desviado R$ 44 milhões do Detran. Aliados de Yeda foram presos, entre eles o então presidente do órgão, Flávio Vaz Netto, e o tucano Lair Ferst, apontado como figura-chave do suposto esquema.

Ferst já integrou a Executiva Estadual do PSDB. O escândalo se desdobrou em uma CPI na Assembléia Legislativa. Ao depor, o deputado federal Enio Bacci (PDT), ex-secretário da Segurança, afirmou que avisara a governadora sobre irregularidades no Detran -o que foi negado pelo Palácio do Piratini.

O caso do Detran também atingiu em cheio um dos auxiliares mais próximos de Yeda, o secretário de Planejamento e Gestão, Ariosto Culau, que pediu demissão após ser filmado em um encontro com Ferst".

Nenhum comentário:

Postar um comentário