Páginas

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Que tal 'destucanizar' o Estado de SP?

O jornal Diário do Comércio desta terça-feira traz uma matéria de capa panfletária atacando o Partido dos Trabalhadores. A reportagem Despetizar a Educação faz referência a entidades que defedem os interesses dos trabalhadores da Educação como sendo uma ação partidária que o governador José Serra estaria "enfrentando". Pura propaganda tucana, uma vez que a capa traz fotos de Serra e Kassab - que já presidiu a Associação Comercial de São Paulo, a quem pertence o Diário do Comércio.

Se o leitor se der ao trabalho de ler a matéria perceberá que o texto foi escrito de modo direcionado, pois sua idéia é esconder que os graves problemas que o sistema educacional paulista enfrenta nas últimas décadas são obra do tucanato. Não por acaso o PSDB está no governo há cerca de 13 anos, e não o PT., Portanto, caberia dizer que seria preciso "destucanizar" o Estado.

O PT não tem participação alguma nas mazelas educacionais produzidas pelos tucanos desde que ex-secretária Rose Neubauer desmantelou a Educação estadual. Ao contrário, a bancada petista na Assembléia Legislativa luta com todas as forças para tentar reverter o "descalabro total" imposto ao sistema educacional. É isso que irrita o governador, pouco acostumado que é ao jogo democrático!

Um comentário:

  1. A desfaçatez do tucanato patrocinada pelo Diário do Comércio é impressionante. O PSDB destroi a educação publica paulista e eles querem atribuir ao PT a responsabilidade pelo descalabro. Que vergonha!
    Esse é o PSDB que conhecemos; "cinismo pouco é bobagem"

    ResponderExcluir