Páginas

sábado, 9 de fevereiro de 2008

OAB SP defende transparência

Do site da OAB-SP

O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, oficiou nesta sexta-feira(8/2) ao governador de São Paulo, José Serra, no sentido de que a Ordem possa ter acesso a todos os dados relativos aos gastos do Executivo, lançados no Sisgeo – Sistema de Informações Gerenciais da Execução Orçamentária. A OAB SP também vai criar uma Comissão Especial, formada por advogados especialistas em Direito Público, para analisar todas as informações recebidas.

D´Urso defende total transparência dos gastos públicos

“ O nosso foco é fazer gestões junto ao governo do Estado para que os gastos que envolvam recursos públicos tenham total transparência, com posição de onde e como são utilizados. Todo cidadão tem direito de saber como são gastos os recursos públicos. Para democratizar ainda mais a informação, o ideal seria disponibilizar todos este dados no site do governo”, afirmou D´Urso.

D´Urso comentou que a total transparência dos gastos públicos deve ser padrão para todas as esferas da administração pública, seja federal, estadual ou municipal. “ A OAB , em um trabalho do Conselho Federal e das Seccionais, está empenhada na busca da transparência de como os recursos públicos são empregados no país”, ponderou. Sobre o fato de que quase 50% dos R$ 108 milhões gastos em despesas no ano passado pelo governo de São Paulo referem-se a saque em dinheiro, advertiu “ O dinheiro vivo paga qualquer coisa, daí a necessidade do controle, seja por cartão corporativo, cartão de débito, cheque ou recursos em espécie”, ponderou D´Urso. Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário