Páginas

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Arroz estragado: jornais repercutem denúncia

A existência de 120 toneladas de arroz estragado mantidas em depósito do Banco de Alimentos da Prefeitura de São Paulo, conforme o blog adiantou na última sexta-feira (1º), repercutiu na imprensa hoje. Os jornais Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo deram o assunto depois que o governo municipal interditou o lote de arroz contaminado com caruncho - e que seria enviado à merenda escolar. O vereador Paulo Fiorilo (PT) apurou a denúncia levantada aqui, recebeu provas do arroz das mãos de funcionários do depósito, mas foi impedido de entrar no local. "É um absurdo eu ser impedido de averiguar a suspeita, isso coloca a distribuição e a qualidade da merenda sob suspeição", disse Fiorilo à Folha de S. Paulo.

O jornal publicou a matéria Prefeitura interdita lote de arroz estragado (para assinantes da Folha/UOL) confirmando a denúncia trazida primeiramente a este blog pelo gabinete do deputado federal do PV paulista, Roberto Santiago. O assunto também foi publicado na edição de hoje do jornal O Estado de S. Paulo.

O Boletim Eletrônico PT Câmara SP - da Liderança do PT na Câmara Municipal - destacou a insistência da Prefeitura em impedir o acesso de parlamentar do PT ao depósito onde o arroz com caruncho estava estocado. Veja abaixo a reprodução da matéria do PT Câmara SP sobre o assunto:

Vereador é impedido de apurar denúncia de arroz com caruncho na merenda escolar

A tentativa de averiguar a denúncia sobre 120 toneladas de arroz com caruncho (insetos) mantidas no Banco de Alimentos da cidade de São Paulo e destinadas à merenda escolar terminou na delegacia de polícia na tarde de ontem (7).

Impedido de entrar no galpão onde está armazenado o alimento, o vereador Paulo Fiorilo foi à delegacia para registrar boletim de ocorrência. Segundo o artigo 23 da Lei Orgânica do Município, o vereador tem o direito de entrar em todo prédio público, mas não foi o que ocorreu.

A denúncia sobre a existência do arroz estragado foi feita na sexta-feira (1º) pelo vereador João Antônio através do seu blog (www.joaoantoniopt.blogspot.com). Fiorilo e jornalistas da mídia impressa e eletrônica estiveram no local naquela data e foram igualmente impedidos de entrar no prédio do Banco de Alimentos, que fica na Zona Norte da cidade.

“É um absurdo eu ser impedido de averiguar a denúncia, pois isso coloca a distribuição e a qualidade da merenda sob suspeição. Além de registrar a ocorrência, vou entrar com um pedido de CPI para investigar a distribuição da merenda na cidade. Primeiro, devido ao desrespeito e depois, pela própria denúncia”, declarou Fiorilo.

(Com informações do gabinete do vereador Paulo Fiorilo e do blog do vereador João Antônio).

Clique aqui e aqui e leia as duas matérias do blog publicadas sexta-feira passada denunciando o problema.

2 comentários:

  1. Gosto muito do dinamismo do blog. Acompanhei com interesse a denúncia sobre as 120 toneladas de arroz deterioradas em depósitos da prefeitura.
    Confesso que achei que era coisa da oposição.
    Parabens! O blog tinha razão.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez parabéns ao blog que está prestando um excelente serviço à população de São Paulo e ao vereador Paulo Fiorilo pela iniciativa de averiguar a denúncia. É uma aberração em duplicidade o caso em questão. Primeiro, pelo desrespeito à municipalidade e as crianças que consomem o alimento. Segundo, pelo impedimento de fiscalizar o poder público. Afinal, o vereador Paulo Fiorilo estava tentando exercer o papel que lhe foi confiado pelo povo da cidade de São Paulo.

    ResponderExcluir