Páginas

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Bela dica

Recebi da leitora Carla Rodrigues um e-mail sugerindo a publicação, neste blog, do artigo - Lula: a história e seus credores - de autoria de Gilson Caroni Filho, publicado no site Carta Maior. Optei por publicar fragmentos do referido artigo para aguçar sua curiosidade e estimular a sua leitura. Leia a seguir:

"O anúncio do Banco Central de que, pela primeira vez em sua história, o país se tornou credor externo vai muito além da dimensão simbólica. É a evidência de uma política macroeconômica que, responsável e consistente, consegue superar a vulnerabilidade deixada por um padrão acumulativo assentado no endividamento externo".

"Não estamos deixando para trás uma crise apenas cíclica, de conjuntura, mas essencialmente estrutural cuja saída ainda exige um conjunto de medidas de profundidade, tendo em vista a mudança no caráter do desenvolvimento".

"O que estamos ultrapassando vem do modelo desenvolvimentista de JK, atravessa os 20 anos de oligarquia empresarial-militar iniciada em 1964 e se agrava com o modelo neoliberal implantado nos anos 1990 do século passado".

Clique aqui e leia-o integralmente. Recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário