Páginas

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Denúncia: 120 toneladas de arroz estragado

Recebi uma denúncia - ainda em fase de apuração - apontando que o Banco de Alimentos da Prefeitura de São Paulo teria 120 toneladas de arroz estragado estocadas em seu depósito, localizado na Vila Maria, zona norte da Capital. A informação foi passada por um funcionário público que. temendo represálias, pediu para não ser identificado.

Estamos apurando. Se chegar a ser confirmada, a denúncia é grave, pois demonstraria a falta de cuidado dos responsáveis pelo Banco de Alimentos com as doações recebidas para distribuição a famílias carentes da cidade.

O BANCO DE ALIMENTOS - O Banco de Alimentos é um programa da Supervisão Geral de Abastecimento (Abast), da Secretaria de Subprefeituras, e funciona da seguinte forma, segundo o site da Prefeitura de São Paulo: arrecada e capta doações de toda espécie de alimentos, gêneros alimentícios e bebidas não alcoólicas, industrializados ou não, realizadas por pessoas físicas ou jurídicas, para distribuir por meio de entidades assistenciais sem fins lucrativos e que estejam devidamente cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social – COMAS ou na Coordenadoria de Assistência e Desenvolvimento Social – CADS da respectiva Subprefeitura, onde atua. As instituições assistenciais cadastradas nos referidos órgãos recebem sistematicamente os alimentos que compõem as refeições oferecidas a seus beneficiários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário