Páginas

sábado, 16 de fevereiro de 2008

Kassab X Alckmin

Do jornal Folha de São Paulo hoje (16)

"Em mais uma etapa do cronograma fixado com seus aliados, Geraldo Alckmin (PSDB) deverá informar, na semana que vem, ao governador de São Paulo, José Serra, que é candidato à prefeitura da capital. Já resignado com a hipótese de duas candidaturas no bloco PSDB-DEM, Serra chegou a afirmar ontem, publicamente, o que vem repetindo aos tucanos: "Se Alckmin decidir ser candidato, ele será", disse ele durante a inauguração de uma escola em Ribeirão Preto (SP).

Após uma troca de telefonemas, Alckmin e Serra acertaram uma reunião nos próximos dias para discutir sucessão municipal. Com o aval de Alckmin, seus apoiadores também planejam para semana que vem um ato na zona leste da cidade em defesa de sua candidatura. Mas, antes mesmo do anúncio, a candidatura de Alckmin já é tratada como fato pelo PSDB. Inclusive por Serra". Assinantes leia mais.

Comentário: Seguem algumas perguntas pertinentes: Os secretários ligados a PSDB - que são a maioria no governo Kassab -vão pedir demissão? Como ficarão os cargos de subprefeitos e outros indicados pelos vereadores tucanos? Estes cargos serão colocados à disposição do prefeito? Com qual programa Geraldo Alckmin vai disputar as eleições? Um programa de oposição ou de defesa do governo Kassab? O Demo (ex-PFL) vai aceitar passivamente a candidatura tucana? Como ficará a aliança PSDB/DEM com vistas a 2010? Enfim, estas perguntas estão postas e suas repostas são por demais complexas. Muitas águas ainda vão rolar. Vamos aguardar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário