Páginas

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Prometeu e não cumpriu

Já estamos no último ano de governo Serra/Kassab aqui na cidade de São Paulo e infelizmente chegamos à conclusão de que suas promessas de campanha eram peças de ficção, mero discurso eleitoral. Como diz o ditado popular, "mentiras têm pernas curtas".

O jornal O Estado de S. Paulo publicou hoje (8) a seguinte matéria:

"O prefeito Gilberto Kassab (DEM) não cumpriu a promessa de iniciar o ano letivo sem salas de latinha. Na segunda-feira, cerca de 250 alunos de dois colégios da periferia voltarão às aulas em sete classes de lata. O secretário municipal de Educação, Alexandre Schneider, confirma que quatro delas vão abrigar alunos de 4 a 6 anos da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Orígenes Lessa, na Vila Primavera, zona leste. Em outras três vão estudar alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Maria Rita Lopes Pontes, no Jardim Madalena, zona sul". Leia mais.

Como se vê, falaram demais e fizeram de menos. É sempre assim: os tucanos são bons de propaganda, vendem uma imagem de eficiência, porém, na prática, são ineficientes e inoperantes. Não fossem as iniciativas do governo Marta Suplicy (CEUs; uniformes escolares; Vai e Volta; Bilhete Único; Hospitais Tiradentes e M. Boi e várias obras viárias que eles estão dando continuidade, porém, com qualidade inferior), a cidade estaria hoje sem nenhum projeto consistente funcionando ou para ser concretizado.

Um comentário:

  1. Não Acredito!!
    Ainda existem escolas de latinha em São Paulo?
    Quer dizer que foi só blá blá blá dos tucanos?

    ResponderExcluir