Páginas

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Rafael Agostini lidera projeto do PT em Jaú

O carisma e a determinação do jornalista Rafael Agostini (foto) são duas características que afirmam sua liderança no PT de Jaú e que quase o levaram à vitória na disputa pela prefeitura daquele município nas eleições 2008. Ao serem abertas as urnas na disputa com os tucanos em Jaú, Rafael não conquistou a prefeitura por apenas 282 votos - credenciando-se como um dos nomes mais fortes nas eleições 2012 na cidade.

Encontrei Rafael Agostini na minha visita à região central do Estado de São Paulo, no último final de semana, quando conversamos sobre as perspectivas do PT e da sua pré-candidatura. Esta será mais uma disputa acirrada em Jaú, segundo avalia.

Reafirmei o apoio incondicional do partido e do meu mandato nesta empreitada política e senti firmeza na luta que o grupo liderado por ele toca para ampliar o apoio ao projeto do PT, que visa mudar para melhor a cara daquele importante município paulista.

O blog conversou com Rafael Agostini sobre os rumos da disputa 2012 na cidade de Jaú, destacando as principais ideias do projeto liderado por ele. Veja abaixo alguns trechos da entrevista.

BLOG - O QUE PODE FAVORECER O PT NA DISPUTA DO ANO QUE VEM EM JAÚ?

RAFAEL - As disputas eleitorais de 2008 e 2010 fortaleceram o PT. Estamos mais maduros e nos preparando cada vez mais para mostrar à população que temos um projeto sério, comprometido com o desenvolvimento, a qualidade de vida e a responsabilidade financeira. Nosso grupo vem se especializando em políticas públicas e acreditamos que as eventuais resistências ao PT tendem a diminuir ainda mais.

BLOG - QUE TIPO DE PROPOSTA NOVA O PT TRAZ PARA 2012?

RAFAEL - Nosso maior desafio é trabalhar propostas para toda a sociedade, que ampliem o nosso arco de alianças políticas, mas não percam a característica principal daquilo que temos de melhor: a responsabilidade fiscal e o compromisso com as políticas sociais, a exemplo do que faz o governo federal. Além disso, podemos buscar a ampliação de investimentos públicos nas demais esferas de poder, principalmente do governo federal. Nosso foco é melhorar a qualidade de vida para a maioria, e não apenas para alguns setores na cidade.

BLOG - O QUE JAÚ PODE ESPERAR DE UM GOVERNO DO PT, CASO SAIA VENCEDOR NA DISPUTA ELEITORAL?

RAFAEL - Nosso compromisso é com a responsabilidade social e fiscal para garantir a credibilidade do setor público, hoje em baixa no município. A tarefa central é colocar as finanças da cidade em ordem e aplicar políticas públicas amplas, realizar um planejamento estratégico para um governo de transformação durante os quatro anos, caso sejamos vitoriosos. Precisamos aproveitar melhor os recursos próprios e ampliar a captação de recursos federais.

BLOG - O PT ESTÁ CONFIANTE NO TRABALHO PARA A DISPUTA DO ANO QUE VEM?

RAFAEL - A confiança que temos é que nossa equipe trabalha, se especializa, melhora seu desempenho, estuda cada vez mais a cidade e quer passar essa confiança para a população de Jaú de que temos condições de liderar um projeto transformador. É isso que nos inspira a trabalhar e acreditar que o povo é soberano para fazer a melhor escolha para a direção da cidade.

2 comentários:

  1. Sou jauense, mas moro no Rio de Janeiro desde 1965.
    Apesar de ter saído muito cedo de Jaú, nunca perdi o contato com minha cidade natal e meu povo.
    A maioria dos meus parentes ainda moram em Jaú.
    Costumo visitá-la ao menos uma vez por ano.
    Nos últimos 20 anos, Jaú tem passado por péssimas administrações.
    Acompanho a carreira política do Rafael Agostini desde que se elegeu vereador e tenho enorme simpatia por ele. No ano passado tive o prazer de conhece-lo pessoalmente e trocarmos umas idéias. Entendo que o Rafael é a pessoa ideal para tirar Jaú da ruina.
    Estou trabalhando junto as pessoas conhecidas em minha cidade para elegermos o Rafael prefeito em 2012.

    ResponderExcluir
  2. Olha eu acho uma injustiça,o prefeito ta colocando cargo de confiança a essa altura,faltando um mes para as eleições,como posso ficar,estudo para prestar concurso e vem um e outro é colocado la ta errado,é compra de voto,investiguem isso que vcs vão ver que tem gente ganhando a nossas custas.

    ResponderExcluir