Páginas

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

2012: PT cresce e amplia chances em Piquete

TECA GOUVÊA (PIQUETE-SP)
O trabalho de construção partidária do PT na cidade de Piquete, no Vale do Paraíba, sinaliza um crescimento da preferência do eleitorado e ampliação das chances de um nome petista chegar à prefeitura da cidade na disputa de 2012. À frente desta tarefa está a arquiteta Teca Gouvêa (foto), pré-candidata a prefeita pelo PT em Piquete - cujo leque de alianças deve reunir ao Partido dos Trabalhadores outras sete legendas.

O blog entrevistou Teca Gouvêa sobre as chances de uma vitória petista nas próximas eleições e colheu sua avaliação sobre o crescimento do PT na região. Leia abaixo um trecho da entrevista.

BLOG - O que aponta o crescimento do PT em Piquete, na sua avaliação?

TECA - O PT na cidade vem num crescendo nas últimas disputas. Para exemplificar, quando disputamos a primeira vez, conseguimos angariar algo em torno de 8% da votação na cidade. Na disputa de 2004 esse número saltou para 18,7% da votação, e nas eleições passadas chegamos aos 36,7% da preferência do povo. Além disso, construímos uma aliança com outras siglas que podem alavancar nosso projeto para a disputa futura.

BLOG - Que outros instrumentos o PT local tem para medir o crescimento da preferência do eleitorado?

TECA - Soubemos que o grupo da situação encomendou uma pesquisa e que nosso nome estaria à frente dos demais até agora apresentados. É um um sinal de que temos de trabalhar duro. Outro meio de medir esse retorno é que a mensagem do PT chega a um grupo cada vez maior de pessoas na cidade.

BLOG - Como está a construção do discurso do PT para 2012?

TECA - Nossa tarefa é lutar pela qualificação profissional, uma das grandes carências da região, ao lado dos problemas de saúde e educação. Também os investimentos feitos pelo governo federal, que foram expressivos na cidade. Enfim, vamos trabalhar muito para ampliar esse leque de apoios. Agora em novembro vamos realizar um encontro de planejamento estratégico para acertar os detalhes do nosso programa.

BLOG - Então o PT tem chanches de vencer as eleições em Piquete?

TECA - Acredito que nunca estivemos em condições tão boas. E vamos melhorar mais. É uma tarefa de todos. Estamos confiantes na avaliação positiva da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário