Páginas

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Artigo: PT mais fortalecido para a mudança

Artigo que publiquei no jornal Istoé Guarulhos, da cidade de Guarulhos.

PT mais forte para melhorar a vida do povo

Por João Antonio

Quando falamos de partidos políticos no Brasil, a primeira coisa que nos vem à cabeça é um grupo de ‘profissionais’ cujos interesses se resumem à disputa pelo poder. No entanto, quem pensa a política como um instrumento para construir políticas sociais que vão ao encontro dos interesses do povo entende que os partidos políticos são ferramentas eficazes para esse fim.

O Partido dos Trabalhadores surgiu com a vocação transformadora para, de posse dos cargos públicos, fazer do Estado um instrumento focado no desenvolvimento da pessoa humana. Por isso que as políticas sociais aplicadas pelos governos do PT em todos os entes federativos estão em primeiro plano. Foi assim no governo do presidente Lula, continua sendo no governo da presidenta Dilma e nesses anos em que governamos a cidade de Guarulhos.

É com esse espírito que o PT quer levar essa experiência exitosa para um grande número de municípios paulistas nas eleições 2012. Trabalhamos de forma intensiva na ampliação do nosso raio de influência política no Estado de São Paulo desde as eleições municipais de 2008. Dados da Secretaria de Organização (SORG) do PT Paulista apontam que naquele ano disputamos em 212 cidades paulistas com candidaturas próprias e fomos para a disputa na vice em outras 102 cidades.

Os números atuais mostram que o PT cresceu de forma sólida e deve despontar como uma das agremiações partidárias mais fortes na disputa do ano que vem no nosso Estado. Hoje, o partido já está organizado em 642 dos 645 municípios paulistas. A previsão é que em 300 cidades de São Paulo o PT tenha candidaturas próprias já no próximo pleito, além de firmar coligação para ser vice em grande número de cidades – disputando junto com candidatos ou candidatas de partidos aliados no plano federal com chances de vencer as eleições. O artigo completo está na edição do jornal Istoé Guarulhos.Leia aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário