Páginas

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Câmaras Municipais ganham canais de TV digital

A TV digital chegará às tevês legislativas municipais no primeiro semestre de 2012. Hoje, as tevês das câmaras locais são restritas a faixas limitadas a canais por assinatura ou em horários comprados de emissoras abertas.

As primeiras cidades onde os canais digitais entrarão no ar serão: São Paulo, Belo Horizonte, Fortaleza, Porto Alegre, Campinas–SP, Jacareí–SP, Barretos-SP, Barretos-SP, Tupã-SP, São Carlos-SP, Ourinhos-SP, Bauru-SP, Jaú-SP, Lavras-MG, Pouso Alegre-MG e Sete Lagoas-MG. No segundo semestre entrarão no ar: Cuiabá-MT, Goiânia-GO, Vitória-ES e Salvador-BA

É fato que o poder possui uma forte tendência a ocultar-se, enquanto a democracia implica na amplificação do saber e das informações. Além disso, a democracia pressupõe o poder público em público, o que nos leva a defender a ampliação das possibilidades dos cidadãos acessarem os trabalhos dos parlamentares municipais. Se bem utilizadas, estas tevês poderão servir de instrumento para um maior controle dos atos de todos agentes públicos.

Fiquemos de olho para que não haja desvio de conduta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário