Páginas

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

PSDB sem projeto e sem rumo

O jornal Folha de São Paulo noticiou hoje que o "ex-governador José Serra apresentou à direção do PSDB o diagnóstico de que o partido não tem candidato viável para disputar a Prefeitura de São Paulo nas eleições do próximo ano e deveria apoiar o vice-governador Guilherme Afif, filiado ao PSD".

Este é mais um capítulo da briga interna que já vem se arrastando há algum tempo no interior do tucanato. A meu ver, o combustível que move qualquer projeto político é a capacidade de seus integrantes de formular ideias e programas capazes de alimentar a sua unidade interna. Onde reina o personalismo não prospera a unidade. O PSDB, hoje, nada mais é do que um amontoado de figuras personalistas que muito pouco tem contribuído para formular um projeto consistente de oposição que possa, de fato, contribuir para um melhor desenvolvimento do país.

Eu que sou do PT, lamento, pois sou um democrata radical, e não concebo a democracia sem o contraditório. Por outro lado, não concordo com uma oposição sem projeto, que tenta se legitimar pelo "criticismo" inconseqüente, uma espécie de obsessão pelo poder. Qual é o projeto dos tucanos para o país? O povo quer saber!

Nenhum comentário:

Postar um comentário