Páginas

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

PT contra projeto que amplia privatização do HC

A Bancada do PT na Assembleia Legislativa (ALESP) está em processo de "obstrução" (uso de recursos regimentais) para defender posição contrária ao projeto de lei do governador Geraldo Alckmin (PSDB) que tranforma o Hospital das Clínicas em "autarquia especial". Na prática, o governo tucano quer ampliar a privatização do maior complexo hospitalar da América Latina. O PT entende que isso prejudica a população ao entregar a setores privados um patrimônio construído e mantido com recursos públicos.

O PT entende que o projeto do PSDB não foi discutido com nenhuma entidade do setor de saúde e nem houve qualquer consulta aos contribuintes - que bancam o HC. A intenção do governo tucano é clara, na avaliação do PT: privatização total dos serviços prestados pelo Hospital das Clínicas.

PROJETO TEM VOTAÇÃO ADIADA - Posto em votação, o PLC 79/06 não teve a aprovação pretendida pelo governo. Após trabalho de obstrução do PT e de outras bancadas da oposição, o governo não conseguiu votos suficientes para a aprovação do PLC de privatização do HC. Eram necessários 48 votos, mas os governistas reuniram 47 votos favoráveis - o que adia sua votação. A luta e a pressão continuam para impedir sua aprovação, como querem os tucanose seus aliados na ALESP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário