Páginas

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Debate sobre políticas públicas para a Cultura

Debate em Hortolândia abordará políticas públicas para a Cultura

Nos dias 17 e 18 de dezembro de 2011, na cidade de Hortolândia, na região de Campinas, artistas e produtores do interior e litoral, além da Grande São Paulo, se encontrarão para debater questões relativas a políticas públicas na área de cultura.

Nossos objetivos são: radiografar a atual situação do estado nas áreas de formação, produção e difusão cultural; apontar direções para uma política pública que garanta continuidade de trabalho aos grupos que atuam fora da capital.

Neste fórum estarão em questão os seguintes temas: programas públicos garantidos por lei que permitam a pesquisa continuada de grupos e artistas residentes no interior e litoral do Estado; a equiparação entre os recursos aplicados no PROAC, ICMs e PROAC Editais; a destinação exclusiva de 1/3 dos recursos do PROAC Editais para projetos do interior e litoral do estado; avaliação das ações e programas das secretarias municipais de cultura dos municípios participantes.

O fórum é uma realização de artistas, grupos e produtores com apoio da Prefeitura Municipal de Hortolândia, Secretaria de Cultura de Hortolândia e Cooperativa Paulista de Teatro.

Grupos participantes - Andaime Teatro (Piracicaba), Barracão Teatro (Campinas), Grupo Engasgato (Ribeirão Preto), Circo Teatro Rosa dos Ventos (Presidente Prudente), São Genésio Cia. de Teatro (Hortolândia), Cia. de Teatro Fábrica São Paulo (São Paulo), Cia. Teatral “Ainda Sem Nome” (Ribeirão Preto), Cia. Teatro da Cidade (São José dos Campos), Trupe Olha da Rua (Santos), Grupo Fora do SériO (Ribeirão Preto), Cultura em Movimento (São José dos Campos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário