Páginas

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Destaque para o Brasil na New Yorker

Do Correio Braziliense

Dilma em 14 páginas da revista New Yorker

"A revista norte-americana New Yorker, uma das publicações de maior prestígio no país, traz em sua edição com data de 5 de dezembro, que chegou ontem às bancas, um texto de 14 páginas sobre o Brasil, com foco na presidente Dilma Rousseff e em seu governo.

Com o título The anointed, "A ungida" em português, o jornalista Nicholas Lemann, que assina o texto, afirma que Dilma "é presidente hoje graças à decisão de Lula de fazê-la presidente". Lemann entrevistou Dilma e os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Lula, o qual fez questão, nota o repórter, de servir-lhe café pessoalmente. Dilma é mencionada como uma ex-revolucionária, presa e torturada pela ditadura militar, que alega não ter participado diretamente de ações violentas.

O texto destaca as transformações econômicas e sociais do Brasil nos anos recentes. Para o autor, o país alcançou algo raro: "alto crescimento econômico (diferentemente dos Estados Unidos e da Europa), liberdade política (diferentemente da China) e desigualdade em baixa (diferentemente de quase todos os lugares). Como isso está acontecendo?". Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário