Páginas

terça-feira, 1 de novembro de 2011

'Planejamento tucano' no Metrô e CPTM

É uma unanimidade: os trens do Metrô e da CPTM estão cada dia mais superlotados, apresentam problemas praticamente todos os dias e prestam um serviço avaliado como "piorando" cada vez mais pelos usuários. O tal 'planejamento' feito pelos governos do PSDB para os trens e Metrô não previa, possivelmente, o impacto provocado pela integração com o Bilhete Único e diversas estações.

A tradução é o caos, trens abarrotados, pessoas sem poder circular, sufoco em diversos horários e até casos de violência praticados dentro dos vagões. Para completar, o portal UOL publica hoje matéria falando do desligamento das escadas ou esteiras rolantes das estações pelo Metrô (o que ocorre também na CPTM) justamente quando o fluxo de passageiros aumenta.

Veja um trecho abaixo:

Feitas para agilizar, esteiras rolantes são desligadas em horários de pico no metrô de São Paulo

"A estação Paulista da linha amarela do metrô de São Paulo tem seis esteiras rolantes para atender aos usuários, que, ali, podem trocar de estação e de linha –da amarela para a verde e vice-versa. Nos dias úteis, porém, nos horários de maior movimento, parte das esteiras é desligada". Leia mais.

Assista ao vídeo com a superlotação do Metrô publicado pelo UOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário