Páginas

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Interesse eleitoreiro atropela Lei

Do Jornal da Tarde

"A Prefeitura descumpre há nove dias a Lei Municipal 14.127, que a obriga a tornar público o balanço trimestral de falta de vagas em creches. O secretário municipal de Educação, Alexandre Schneider, afirmou ao JT que os números só serão divulgados em um mês, depois do 2º turno das eleições, por problema no sistema de cadastramento. O déficit de vagas em creches e a falta de divulgação da “fila de espera” foram usados pelo candidato do PSDB à Prefeitura, Geraldo Alckmin, para criticar o prefeito Gilberto Kassab (DEM) na campanha. O último registro aponta déficit de 110 mil vagas em creche.

Segundo Alexandre Schneider secretario da educação municipal, o atraso ocorreu por problemas no sistema de cadastro. “Os dados são inconsistentes. A gente não consegue fechar o volume de dados, já que, a princípio, a demanda deu número muito abaixo de junho. Depois, em nova rodada, o número deu muito acima do último balanço”. Leia mais.

Meu comentário: O fato acima nos leva a duas coclusões: Kassab e seu secretário de educação estão agindo de má fé com fins eleitoreiros ou então, estamos diante de agentes públicos incompetentes.

2 comentários:

  1. Nada mais abobinável do que a má fé de um político. Quem esconde informações que deviam ser públicas para preservar interesses particulares deveria ser repudiado pelo povo.

    ResponderExcluir
  2. Eles são assim mesmo. Quem não se lembra do ministro de FHC que foi pego no contra-pé por uma atena parabólica dizendo: o que é ruim é para esconder e aquilo que é bom deveria ser mostrado.
    Qual é nome dele mesmo?

    ResponderExcluir