Páginas

terça-feira, 28 de outubro de 2008

PT administrará 12% a mais de prefeituras em SP

Do Boletim PT Câmara SP com informações do portal do PT Estadual:

PT aumenta o número de cidades que irá administrar em SP

O Partido dos Trabalhadores teve um desempenho excepcional nas eleições municipais 2008 no estado de São Paulo. Na região da grande São Paulo, por exemplo, o PT repetiu o êxito obtido nas médias e grandes cidades em todo o Brasil.

Foram oito prefeitos eleitos já no primeiro turno – Carapicuíba, Diadema, Suzano, Embu, Francisco Morato, Itapevi, Osasco e Pirapora do Bom Jesus – e outros três eleitos no domingo: Guarulhos, Mauá e São Bernardo, totalizando 10 cidades que serão governadas pelo partido nesta região a partir de 2009.

Em todo o estado, o PT elegeu seus candidatos em 64 cidades. Em 2004 foram 57 os prefeitos eleitos pelo partido. Um aumento de 12% no número de prefeituras a serem administradas por petistas. Do ponto de vista populacional, houve um salto de 5,3 mi para 7,3 mi de pessoas. Portanto, a partir de 2009, o PT irá governar uma população maior em cerca de dois milhões de pessoas em relação aos resultados obtidos na última eleição. Isto, sem contar os 41 vice-prefeitos eleitos em coligação com outros partidos, em cidades como Campinas e Bauru, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário