Páginas

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Nota da Bancada do PT na Câmara Municipal SP

NOTA À IMPRENSA

A Bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara Municipal de São Paulo, em reunião realizada nesta terça-feira (28), reafirma seu compromisso histórico com a democracia. É o voto popular que define quem exercerá o papel de situação e de oposição no cenário político da cidade.

O PT, na oposição, continuará cumprindo seu papel de defender as conquistas da população paulistana nos últimos anos como a criação dos CEUs, do Bilhete Único e das políticas sociais inovadoras, implantadas na gestão de Marta Suplicy. O PT trabalhará, também, para resgatar a descentralização administrativa com o fortalecimento das subprefeituras, o estímulo à participação popular através do Orçamento Participativo e os Conselhos de Representantes.

A Bancada do PT fiscalizará, ainda, o cumprimento de todos os compromissos de campanha assumidos pelo atual Prefeito, bem como, atuará como oposição sempre alinhada à defesa dos interesses da cidade.

Na Câmara, defenderemos a composição de uma Mesa Diretora e de diretrizes políticas afinadas com a autonomia do poder legislativo, com a eficiência na fiscalização dos atos do Executivo e com a transformação da Câmara Municipal em espaço de debate dos assuntos de interesse da população paulistana.

Nesse sentido, o PT reafirma sua disposição de compor alianças políticas no legislativo que garantam uma Câmara autônoma, fiscalizadora do Executivo e voltada para a busca de soluções para os graves problemas da nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário