Páginas

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Todo apoio à greve da Polícia Civil

A greve dos policiais civis de São Paulo, liderada pelo Adpesp (Associação dos Delegados do Estado de São Paulo) e sindicatos dos delegados, dos escrivães e dos investigadores, completa 22 dias hoje (7). Meu mandato apóia integralmente o movimento por achar justas as reivindicações da categoria. Afinal, o salário que o governo paulista paga a seus policiais civis e militares está entre as menores remunerações pagas a agentes públicos do mesmo gênero em outros estados da federação.

As principais reivindicações da categoria são: aumento linear de 15%, aposentadoria especial e a eliminação da quinta e da quarta classe de delegados (os menores salários pagos à categoria). Além disso, toda vez que um policial for promovido de classe, ganhará um aumento de 20%. Com essas melhorias, um delegado em início de carreira que hoje ganha R$ 3.708,18 passaria a receber um salário de aproximadamente R$ 6.300,00 - segundo a Adpesp.

Não é possível viabilizar um projeto de segurança pública eficiente sem valorizar os policiais e todos os agente públicos que atuam nessa área.

Desejamos sucesso ao movimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário