Páginas

terça-feira, 28 de outubro de 2008

A difícil divisão do bolo


Do jornal Folha de S. Paulo hoje (28)

"Disposto a conter o assédio do PMDB e do PR sobre a Secretaria dos Transportes, uma das mais importantes da administração, o prefeito reeleito Gilberto Kassab (DEM) confirmou a permanência de Alexandre de Moraes à frente da pasta. "O Alexandre de Moraes vai permanecer. Já conversei e ele disse que vai ficar", diz Kassab.

Em compensação, segundo interlocutores, a tendência é que Kassab ofereça cinco secretarias para acomodar a base aliada: Assistência Social, Negócios Jurídicos, Trabalho, Cultura e Esporte". Assinante, leia mais.

Comentário: A matéria acima indica que o futuro governo municipal vai tratar alguns aliados de um modo especial. Já outros serão tratados como uma espécie de “segunda classe”.

O PSDB e o DEM continuarão mandando nas secretarias de cunho estratégico para o governo Kassab. São elas: Secretaria de Governo, Transporte, Educação, Secretaria de Infra-estrutura Urbana, Habitação, Saúde e Subprefeituras. Juntas, estas secretarias consomem mais de 80% do Orçamento Municipal.

Resta saber se o prefeito terá argumentos capazes de persuadir os descontentes a ficarem calados. Quem viver, verá!

Um comentário:

  1. O Kassab deve estar se sentido muito bem ao lado de seus aliados pragmáticos. Falta espírito público e sobra fisiologismo no seu governo.
    Coitados dos paulistanos.

    ResponderExcluir