Páginas

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

A política do descaso

Lideranças comunitárias do Jardim Eliane e do Jardim Santa Maria sentem na pele a política do descaso do atual governo tucano-demo. Desde 2007, presidentes de pelo menos três associações de moradores da região denunciam o crescimento dos casos de roubos e furtos em residências naqueles locais, enquanto a resposta dada pela prefeitura é sempre repetida: "este é um problema do Estado".

O pedido das lideranças de instalação de uma base comunitária da Guarda Civil Metropolitana (GCM) na Praça Lídio Francisco Alves, por exemplo, foi respondido da seguinte forma pelo coordenador do Gabinete de Segurança Municipal, Edsom Ortega, em ofício datado de 10 de junho deste ano:

"Encaminho o presente a V. Sa. informando que a solicitação recebida nesta Coordenadoria foi enviada à Polícia Militar por se tratar de problemas relacionados a roubos e furtos".

O coordenador desconsiderou um abaixo-assinado com milhares de assinaturas colhidas pelas lideranças na comunidade. É o caso típico da "política do descaso" que caracteriza o atual governo. A prefeitura, tem sim, sua parcela a dar pela melhoria das condições de segurança no município. Não é verdade que é apenas "um problema do Estado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário