Páginas

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Menos médicos em São Paulo com Serra/Kassab

Do Boletim PT Câmara SP:

Na gestão PSDB/DEM, postos de saúde perdem 555 médicos
Nos últimos três anos, os postos de saúde da Prefeitura de São Paulo perderam 555 médicos e até agora a gestão PSDB/DEM não conseguiu recompor o quadro de profissionais. A Secretaria da Saúde abriu contratação para preencher 700 vagas, mas apenas 70 interessados se inscreveram.

O dado confirma a realidade visível nas unidades da rede municipal de saúde: faltam médicos e outros profissionais para atender os usuários do serviço, que também se queixam da falta de medicamentos.

O levantamento sobre o déficit de médicos é oficial. Foi apresentado pela Secretaria da Saúde durante evento, na semana passada, na Faculdade de Saúde Pública, da USP, que debateu a realidade das AMAs (Assistência Médica Ambulatorial). A secretaria alega que, mesmo assim, não houve redução do número de consultas. De acordo com a pasta, existem 3.982 médicos atuando nos postos da cidade.

O representante das entidades médicas no Conselho Municipal de Saúde afirmou que o déficit de médicos é crônico e que o problema se deve principalmente à inexistência de um plano de carreira, baixos salários, falta de segurança e condições adequadas de trabalho na rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário