Páginas

domingo, 19 de dezembro de 2010

Folha reconhece avanços do governo Lula


Intitulado Saldo favorável, editorial publicado na capa do jornal Folha de S. Paulo deste domingo (19) reconhece os avanços do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que se encerra dia 31 próximo.

Em um dos trechos do editorial, o jornal paulista enumera diversas das conquistas que explicam boa parte do sucesso de um presidente que deixará o governo como um dos mais populares da nossa história. Os dados mais recentes do Ibope apuraram que a popularidade de Lula chegou à casa dos 87% de avaliação positiva dos brasileiros.

Tecendo críticas pontuais, o texto não se furta à enumeração de dados que durante a campanha eleitoral algumas das lideranças da oposição - e setores da imprensa - tinham dificuldades para aceitar: o país cresceu, gerou mais e melhores empregos, saneou suas finanças externas, reduziu a inflação e a taxa de juros básicos da economia e entrou na rota do crescimento sustentável. O desafio dos juros elevados ainda está posto, e este deve ser encarado com firmeza pela sucessora de Lula nos próximos quatros anos.

A Folha finaliza o editorial com o seguinte comentário: "Apesar das ressalvas o presidente Lula deixa o governo como estadista democrático que honrou boa parte dos compromissos assumidos numa trajetória épica".

Nenhum comentário:

Postar um comentário