Páginas

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Cadastrar flanelinhas: uma boa iniciativa


Do Jornal da Tarde de hoje (6) - VITOR HUGO BRANDALISE

A Prefeitura e a Polícia Militar planejam fazer um projeto piloto para combater flanelinhas ilegais que atuam na cidade. Cadastramento na Secretaria Municipal do Trabalho, uso de uniformes oficiais e fiscalização específica por agentes das subprefeituras, PM e Guarda Civil Metropolitana são algumas das ações cogitadas. As possibilidades foram discutidas no dia 25, em reunião com o Ministério Público Estadual (MPE).

O local onde o projeto será testado deve ser definido ainda neste mês. Os pontos cogitados até aqui são áreas conhecidas pela presença de “guardadores de carros” na cidade: vias próximas à Rua 25 de Março, no centro, nos arredores do Anhembi, na zona norte, e perto do Estádio do Pacaembu, na zona oeste. Nesses locais, aponta o MPE, são cobrados entre R$ 5 e R$ 20 para deixar o carro na rua. Em julho, o MPE instaurou inquérito exigindo enfrentamento do problema por Prefeitura e PM. Leia mais.

Comentário: Ufa! Finalmente a administração municipal e os órgãos de segurança pública do Estado se sensibilizaram para este problema. Nos últimos anos, a cidade foi tomada por verdadeiras gangues que, sem nenhum limite e como se fossem os verdadeiros donos do espaço público, exercem o controle dos locais de grandes eventos coagindo os proprietários de automóveis a pagarem elevados valores. Pior: aqueles que não se submeterem as suas ordens, na certa, terão seus automóveis danificados.

Qual o proprietário de automóvel quem nunca foi coagido a pagar uma certa importância simplesmente para proteger seu patrimônio destes malfeitores?

Esperamos que desta vez a ação dos órgãos responsáveis seja para resolver esta anomalia. A omissão do Estado, fingindo que o problema não existe só fez aumentar este descontrole. Nunca é tarde para retomar as ruas da cidade para o domínio do público. Os paulistanos não merecem tamanho descaso.

Um comentário:

  1. DR. ANTONIO É ADVOGADO EM MG E SP6 de dezembro de 2010 às 19:00

    NÃO É UMA "BOA" CADASTRAR "FLANELINHA". ISSO SIGNIFICA CADASTRAR A INCOMPETÊNCIA DO PODER PÚBLICO E A TEDÊNCIA DE PSDB/DEM EM PRIVATIZAR O PRÓPRIO ESTADO. PRIVATIZAR O PÚBLICO.

    NA VERDADE NÃO EXISTEM "FLANELINHAS". O QUE EXISTEM (COM RARÍSSIMAS EXCEÇÕES, SE É QUE ESTAS EXISTEM), SÃO "BANDIDINHOS" ESTORQUINDO O CONTRIBUINTE SOB A FARSA DE "OLHAR O CARRO".

    VOCÊ NÃO É OBRIGADO A PAGAR, MAS, SE NÃO PAGAR, COM CERTEZA, O PATRIMÔNIO SOFRERÁ DANOS.

    MAS ISSO SÓ ACONTECE, POR QUE O PODER PÚBLICO, EM ESPECIAL NA PARTE DA SEGURANÇA, NAO OFERECE QUALQUER SEGURANÇA. VOCÊ PAGA IPVA, IPTU, ZONA AZUL...E FLANELINHAS. NÃO PO ESRTACIONAR COM SEGURANÇA, SOMENTE COM ESTORÇÃO DO FLANELINHA.

    É COMO AS MILÍCIAS DO RIO, ONDE POLICIAS-BANDIDO MONOPOLIZA MUITOS SERVIÇOS COM O CODENOME DE "PROTENÇÃO". É ISSO!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir