Páginas

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Assembleia autoriza OS a cobrar plano de saúde

Do Jornal da Tarde, hoje (22):

"Sob os gritos de “vergonha, vergonha”, de uma plateia de manifestantes ligados à área da saúde, a Assembleia Legislativa aprovou na noite desta terça-feira o projeto de lei que destina até 25% dos atendimentos de hospitais públicos administrados por Organizações Sociais (OSs) para os planos privados de Saúde, mediante cobrança.

Ao todo, 55 deputados estaduais votaram a favor do projeto enviado pelo governador Alberto Goldman (PSDB) e 18 votaram contra. A nova lei, que vai à sanção do tucano, estabelece que seguradoras e planos de saúde serão cobrados pelo atendimento de seus pacientes em hospitais públicos de alta complexidade, como o Instituto do Câncer e Dante Pazzanese, fazendo com que as instituições possam perder até 25% de suas vagas para os convênios.

Para os deputados de oposição, a lei significa a “privatização da Saúde” do Estado. “Sou contra o pedágio da Saúde em São Paulo”, afirmou o deputado Major Olímpio (PDT). O temor é de que, com a nova lei, as OSs priorizem o atendimento do convênio em detrimento dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). O governo alega que, na verdade, as cobranças dos planos não poderão ultrapassar 25% dos atendimentos e que não haverá fila separada para conveniados e pacientes do sistema".

Nenhum comentário:

Postar um comentário