Páginas

domingo, 5 de dezembro de 2010

Carro sem inspeção veicular será multado


Do Jornal da Tarde hoje (5)

"A partir de amanhã a Prefeitura de São Paulo vai usar os radares do centro expandido para identificar e multar motoristas que não fizeram a inspeção veicular ambiental. São 177 radares equipados com leitores de placas. A multa é de R$ 550 e será recebida na casa do dono do carro irregular.

Ainda é possível fazer a inspeção veicular referente ao ano de 2010, mesmo se já passou o prazo estipulado pela Prefeitura para cada veículo – que varia conforme o final da placa do carro. Para agendar a vistoria, é preciso entrar no site www.controlar.com.br e pagar a taxa da inspeção, R$ 56,44.

A Prefeitura pode aplicar até quatro multas por mês para cada veículo sem inspeção. Mas, até a metade do ano que vem, deve emitir apenas uma multa por mês aos motoristas. A medida servirá como um período de adaptação tanto para os donos de veículos quanto para a própria Prefeitura, que ainda não tem estimativa nem de quantas multas irá aplicar nem se os donos dos veículos multados irão entrar com muitos recursos contra as infrações".

Nenhum comentário:

Postar um comentário