Páginas

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Tucanos avançam para um estado de 'terceiros'


Do blog Os Amigos do Presidente Lula:

Sindicato acusa Serra de privatizar Sabesp “aos pedaços”

"A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) já possui mais trabalhadores terceirizados do que efetivos. Como consequência, área importantes como as de manutenção de rede, cortes de abastecimento, leitura de hidrômetros e até o programa de caça-fraudes já estão nas mãos de terceiros, denuncia o Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (Sintaema). Segundo o presidente da entidade, Rene Vicente dos Santos, o governador José Serra (SP) está submetendo a Sabesp a um processo de privatização “aos pedaços”.

“Hoje a companhia tem aproximadamente 18.000 trabalhadores terceirizados, enquanto os efetivos são 16.000. É uma forma de precarizar as relações de trabalho entregando parte das operações da companhia para empreiteiras”.

Na avaliação do Sintaema, a ampla terceirização da mão-de-obra e de áreas de serviços essencias da Sabesp vem comprometendo a qualidade do atendimento ao público – 26 milhões de paulistas a quem a empresa tem que garantir abastecimento de água, mais o serviço de coleta e tratamento de esgoto".

Um comentário:

  1. Agora quero ver como sera tratado o pq chico mendes, que esta em total abandono.Qudras esburacadas, funcionarios mau preparados,sem policiamento, uso de drogas a vontade, porque estao protegidos dentro do parque, sabem que nao vao ser incomodados.

    ResponderExcluir