Páginas

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

10 anos de uma mentira e as enchentes de hoje

ALCKMIN NO INÍCIO DA 'INDÚSTRIA DA LAMA' DO TIETÊ

Há pouco mais de 10 anos, o então vice-governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou uma mentira que já consumiu nada menos que R$ 3 bilhões e vem sendo repetida toda vez que a população de São Paulo se vê refém das inundações como as que assolaram a Capital no dia de hoje (8). A mentira sustenta o que se convencionou chamar de a "indústria da lama do Tietê".

Em abril de 1999, a revista Água e Energia (veja aqui) - editada pelo Departamento de Águas e Energia (DAEE) - anunciava o rebaixamento da calha do Tietê como a solução definitiva para o problema das enchentes em pontos ao longo do rio, principalmente as marginais do Tietê e do Pinheiros. O resultado todo mundo sabe que é uma completa enganação - e os fatos dramáticos desta data são a prova de que os tucanos tentam sustentar uma mentira ao longo desses anos.

A propósito dos fatos da atualidade, basta acessar abaixo o álbum de fotos disponível no portal G1. O resto é a enganação de sempre, visto que Alckmin já foi governador de São Paulo por dois mandatos e, pelo que se fala, quer ser o candidato tucano novamente ano que vem. E, se for, virá com o mesmo lenga-lenga de que "a solução para as enchentes é o rebaixamento da calha do Tietê". E dirá, com a maior desfaçatez do mundo, que "o PSDB fez muito" e fará "muito mais".

FOTOS MOSTRAM SÃO PAULO DEBAIXO D'ÁGUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário