Páginas

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Boa pergunta!


Trecho de reportagem de capa do Jornal da Tarde:

"A pior chuva dos últimos dois anos paralisou ontem a cidade de São Paulo, causando o transbordamento dos rios Tietê e Pinheiros e travando as marginais, e deixou seis mortos, quatro em Santana de Parnaíba, um em Itaquaquecetuba, ambas na região metropolitana, e um na capital. Motoristas e pedestres ficaram ilhados em estações de trem e metrô, pontos de ônibus e em casa. Houve 105 pontos de alagamento, 26 intransitáveis, e a lentidão chegou a 128 km pela manhã. Cerca de mil pessoas ficaram desalojadas na capital.

Em coletiva, o prefeito Gilberto Kassab (DEM) minimizou a situação e disse que a Prefeitura agiu rápido. “Nossas ações foram imediatas”, disse, referindo-se às áreas de risco e aos pontos de alagamentos. “Na Marginal do Tietê houve alagamentos porque a chuva foi muito forte na cabeceira (do rio)”, afirmou. Dados do Instituto Nacional de Meteorologia mostram que a chuva foi de 99,7 milímetros - quase metade dos 202 mm esperados para todo o mês de dezembro. A marca histórica é de 1988, quando choveu 151,8 milímetros em um dia de dezembro".

Um comentário:

  1. Vereador, na coletiva ontem com o prefeito Kassab não fiquei surpreso
    ao ouvi ele dizer que as bocas-de-lobo estão todas limpas.

    Ora, aqui no Itaim Paulista nesse ano (2009)ainda não houve limpeza das tais bocas-de-lobo.

    Observo ainda que existem várias galerias estouradas há vários dias. É o caso da galeria da Rua Lagoa Cajubá - Jd. Campos.

    Um abraço.

    Henrique

    ResponderExcluir