Páginas

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Voa Viola - um projeto brasileiríssimo


O Voa Viola – Festival Nacional de Viola está de volta e prepara quatro grandes shows de viola em 2012. Para os artistas que quiserem participar, as inscrições foram prorrogadas até o dia 19 de janeiro. Nesta segunda edição, os shows acontecem em Manaus, Porto Alegre, Cuiabá e Rio de Janeiro, em maio e junho. Além de subir ao palco com artistas de expressão nacional, os 24 selecionados passam a fazer parte do panorama do uso da viola no Brasil que o festival está construindo. As inscrições podem ser feitas pelo site www.voaviola.com.br ou via postal até o dia 19.

O VOA VIOLA é um projeto nacional que visa mostrar ao nosso país a força, a variedade e o alcance que a viola tem em diferentes segmentos da música brasileira. O seu objetivo é mapear, valorizar e difundir o uso da viola no Brasil, com o desafio de trazer à luz as mais diferentes expressões do instrumento – do mestre violeiro, que preserva o uso da viola na cultura popular, transmitindo-a através de gerações, ao jovem músico que ousa experimentar novos voos com o instrumento.

Voa Viola 2ª Edição (Vídeo-release) - INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ 19 DE JANEIRO


Podem se inscrever artistas de vários estilos, que utilizem viola em seus trabalhos. Por viola, entendem-se todos os tipos de viola encontrados no Brasil, em suas diversas afinações, seja de cocho, caipira, fandango, nordestina, machete e buriti. As músicas podem ser instrumentais, canções, feitas em duplas, solos ou grupos, com perfil popular e erudito.

Kashmir Moda de Rock no Festival Voa Viola


Aplauda os seus causos favoritos

Até o dia 20/01/2012, você poderá aplaudir os seus casos preferidos e eleger o seu vencedor do Concurso de Causo Curto.

As regras são fáceis: você pode aplaudir quantos causos diferentes quiser, mas só poderá aplaudir uma vez cada causo individual; você não pode aplaudir o seu próprio caso e é preciso estar logado na rede social do Voa Viola para poder votar!

Chame os seus amigos para participarem da escolha do melhor contador de causo!

São grandes prêmios para o 5 primeiro colocados e uma viola caipira fabricada pela OELA (Escola de Luteria da Amazônia) para o primeiro lugar!
Clique aqui e acesse o site.

Geraldinho Nogueira - O Causo da Bicicleta

Nenhum comentário:

Postar um comentário