Páginas

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Perguntas incômodas a um tucano


A Entrevista da 2ª publicada pelo jornal Folha de S. Paulo com o economista tucano Pérsio Arida (foto) trouxe três perguntas incômodas - em geral evitadas pela imprensa quando se trata de entrevistas com integrantes do PSDB. Depois de falar e opinar bastante sobre economia e o governo da presidenta Dilma Rousseff, Arida ficou de 'bico calado' com as perguntas abaixo, reproduzidas da Folha:

ENTREVISTA DA 2ª - FOLHA DE S. PAULO

Brasil tem pacto antiliberal entre elites e governo

Um dos idealizadores do real, economista elogia gestão macroeconômica de dilma, mas critica sua 'tendência protecionista'


FOLHA - O sr. leu o "Privataria Tucana"?
ARIDA - Não falo sobre isso.

FOLHA - Como está o seu indiciamento na Operação Satiagraha?
ARIDA - Não quero falar sobre isso.

FOLHA - E sobre Daniel Dantas, seu ex-sócio?
ARIDA - Não quero falar sobre isso.

COMENTÁRIO - Só para relembrar, já que ele não quis falar dos assuntos acima, vamos resumidamente aos fatos: "A Privataria Tucana" é o livro do jornalista Amaury Ribeiro Jr. que detalha as operações conduzidas pelo núcleo de governo do PSDB na Era FHC que coordenou as privatizações, dentre eles Pérsio Arida (ex-presidente do BNDES) e o então ministro José Serra. Na obra, o jornalista acusa - com documentos - o grupo tucano controlador das privatizações de levar vantagens financeiras com as privatizações. Já a Operação Satiagraha vasculhou a vida financeira de figurões como o banqueiro Daniel Dantas, ex-sócio de Arida. Dantas foi um dos grandes beneficiários das privatizações, segundo o livro de Ribeiro Jr.

Um comentário:

  1. Vai falar oque né João, "eles" pagam uma fortuna pra silenciar a imprensa, você acha mesmo que vai ficar falando assim desses assuntos???? Mas continuamos perguntando mesmo assim, nem que seja sob juramento em uma CPI, uma hora eles vão ter que se pronunciar.

    ResponderExcluir