Páginas

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

"É a vez do PT em Itaquá", avalia Valdir Coelho


O engenheiro civil Valdir Coelho tem larga experiência na sua área profissional e acumula grande conhecimento do jogo político e eleitoral, além de entender como poucos o funcionamento da máquina pública da cidade de Itaquaquecetuba, na região do Alto Tietê.

Valdir já ocupou por duas vezes secretarias da administração daquele município - foi secretário de Obras e de Planejamento - e também disputou o cargo de prefeito quatro vezes, sendo que na mais recente, em 2008, ficou em segundo lugar, com 33 mil votos.

Preparado para a disputa deste ano, Valdir Coelho é o pré-candidato do PT a prefeito de Itaquaquecetuba com o apoio do mandato do deputado estadual João Antonio e de um amplo leque de forças políticas no PT e em legendas da base de apoio do governo federal. Ele faz uma avaliação positiva das condições do partido de conquistar o eleitorado local. "Meu sentimento aponta que esta é a vez do PT em Itaquá", avalia. Valdir Coelho falou sobre este e outros temas em entrevista ao blog, cujos trechos mais importantes reproduzimos abaixo.

ENTREVISTA CONCEDIDA AO JORNALISTA DJAIR GALVÃO

BLOG - A sua trajetória política é marcada pela atuação em legendas de esquerda. Isso o aproximou do PT?

VALDIR - Sem dúvida. Militei no PDT e no PSB e sempre mantive uma relação respeitosa com o PT. O convite para integrar seus quadros foi uma honra, que aceitei com carinho e orgulho. Ainda mais que tenho orgulho de termos governos como os do presidente Lula e da presidenta Dilma, que só fizeram e fazem o país melhorar como um todo.

BLOG - O PT pode fazer a diferença nestas eleições, no seu caso?

VALDIR - Já disputei outras eleições municipais, mas o PT tem a particularidade da militância aguerrida, uma força incomum em outros partidos. A militância é forte e o partido tem uma aceitação muito grande na cidade. Além disso, conversamos com um leque amplo de partidos que apoiam o governo federal. A tendência é de uma disputa que pode nos favorecer.

BLOG - O otimismo então é crescente? Vê chances do PT vencer em Itaquá?

VALDIR - Meu sentimento aponta que temos fortes chances de convencer a população da cidade a aderir a um projeto inovador, com participação popular, com visão social. Nossa cidade tem graves problemas e altos índices de desigualdade social, por isso a importância de um governo comprometido com o social.

BLOG - Diria que este pode ser o momento do PT na cidade?

VALDIR - Acredito que este é o momento do PT em Itaquá. Vamos dialogar com a população sobre o nosso projeto de forma ampla, democrática, como fazemos nos núcleos de base do partido, nos movimentos sociais. Acredito muito nesse sentimento e vamos procurar transmitir isso para a militância.

BLOG - O que um eventual governo do PT pode mudar em Itaquaquecetuba?

VALDIR - Parcerias fortes com o governo federal, projetos de habitação, saúde, educação, transportes, meio ambiente. Nosso projeto é de um governo descentralizado, focado nos interesses da maioria da população. Para isso queremos eleger uma bancada de vereadores que sustente nossas ações, caso a população nos escolha para governar a cidade.

BLOG - A cidade tem problemas sérios na área social, saúde, insegurança, desemprego...

VALDIR - É verdade. Também é verdade que conhecemos os caminhos para um projeto alternativo. Temos amplo apoio do governo federal. Nossa eleição aqui é uma das prioridades do PT em São Paulo e vamos procurar corresponder. Queremos melhorar a qualidade de vida do povo, trazer mais emprego, renda, cidadania, segurança, lazer e melhorar a infra-estrutura da cidade. Temos essa condição e o conhecimento técnico. Vamos levar nossa mensagem ao povo da cidade de forma humilde e transparente. Queremos essa chance de mudar para melhor.

3 comentários:

  1. na região ALTO TIETE/SP, até este momento, o PT parece ser um PARTIDO NANICO, INEXISTENTE.etc.

    ResponderExcluir
  2. A ação do mandato do Deputado João Antonio que está a frente também da Secrtaria de Organização do PT irá contribuir substancialmente para o crescimento organizado do PT no Alto do Tietê.
    Porém, melhor que o tamanho do partido é a sua influência na sociedade.

    ResponderExcluir
  3. Cabe esclarecer ao "Anônimo" que o Alto Tietê é composto por 12 cidades na divisão regional que o PT-SP desenvolveu. Hoje governamos 2 cidades, Guarulhos e Suzano, também temos 15 vereadores eleitos. Posso garantir ao "Anônimo" que iremos governar, no mínimo 3 cidades no próximo ano e elegeremos no minimo 25 vereadores. Escreve aí, nosso crescimento será substancial.

    ResponderExcluir