Páginas

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Encontro debateu estratégias do PT na Baixada


Encontro realizado em Praia Grande, na noite de ontem (18), debateu as estratégias do partido nas diversas cidades da Baixada Santista que contam com o suporte político do meu mandato. A principal ação tirada do encontro foi a consolidação das pré-candidaturas a prefeito em Praia Grande, Guarujá e em Santos - nesta última pela importância como centro econômico e fator de irradiação política e de comunicação regional.

Na análise da conjuntura regional que fiz, lembrei da importância que as novas lideranças políticas da Baixada têm no processo de crescimento do partido nas próximas eleições e nas disputas seguintes. A consolidação do PT na região depende de uma articulação que inclui lideranças históricas partidárias e novos dirigentes que emergiram nos últimos tempos. Por isso a estratégia deve se concentrar na costura política com o olhar no potencial das candidaturas e no peso dessas novas lideranças.

No decorrer das discussões, recebemos a visita da vereadora Onira Betioli, de Peruíbe, que também fez apreciações sobre o tema com os demais presentes. Ao final do encontro, foi a vez da participação da deputada estadual Telma de Souza, ex-prefeita de Santos, e principal nome do partido para a disputa eleitoral santista deste ano.

O EMPRESÁRIO ALEXANDRE CUNHA, DE PRAIA GRANDE, NOSSO ANFITRIÃO

PRAIA GRANDE - Na Praia Grande, o PT caminha para referendar o empresário Alexandre Cunha como o nome do partido que disputará a prefeitura da cidade em 2012. Na visão dele, o momento é de garantir uma aliança política que beneficie a candidatura a prefeito e a formação de uma chapa forte de candidatos a vereador, o que implica o PT estadual ficar atento aos movimentos dos futuros aliados nas demais cidades da Baixada Santista - principalmente em Santos.

SIDNEI ARANHA, PRÉ-CANDIDATO DO PT PARA A DISPUTA NO GUARUJÁ

GUARUJÁ - Pelo Guarujá, o advogado e professor universitário Sidnei Aranha falou sobre a consolidação da sua pré-candidatura à prefeitura, defendendo um nome próprio do PT em Santos por causa da importância estratégica da cidade e da TV regional - o que favoreceria os nomes que o partido colocará na disputa nas demais cidades. Aranha também destacou o papel dos mandatos como apoio político às pré-candidaturas na Baixada.

SÃO VICENTE - O coordenador da macrorregião do PT na Baixada, Emerson dos Santos, de São Vicente, se mostrou confiante nas estratégias do partido para a disputa nas cidades litorâneas. Ele, que deve disputar uma vaga na Câmara Municipal de São Vicente em outubro próximo, considera fundamental a ação das instâncias partidárias para a consolidação do projeto político do PT nestas eleições. E garantiu que a Macro Baixada estará em sintonia com todos os nomes colocados na disputa.

DEPUTADA ESTADUAL TELMA DE SOUZA, ESTRELA DO PT DE SANTOS

COMPANHEIRA VEREADORA ONIRA BETIOLI, DO PT DE PERUÍBE

TELMA E ONIRA - As parlamentares do PT da Baixada Telma de Souza e Onira Betioli se disseram satisfeitas com o debate e devem participar de novas discussões que o meu mandato e nossos grupos de apoio promoverão na região em breve. Nosso compromisso é ampliar as discussões.

Um comentário:

  1. Fiquei muito feliz ao ver que o PT da baixada tem olhos voltados para ele. (as 9 cidades + o vale do Ribeira) Pena não ter recebido convite.... creio que na baixada faremos a diferença em 2012 abrindo leques para 2014. Deputado João Antonio, cada vez mais envolvido e determinado, isso é muito gratificante. Nossa Deputada Telma de Souza,como dizem os Santistas nossa eterna Prefeita.... sempre lutando por nosso Partido e pela população em geral. Parabens e continue assim sempre. Abraços Elizabeth Credidio Nogueira de Sá PT MONGAGUÁ

    ResponderExcluir