Páginas

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

PT repudia violência tucana em S. José dos Campos


NOTA DA BANCADA DO PT NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE SÃO PAULO

Desocupação do Pinheirinho em São José dos Campos

Bancada do PT repudia violência da PM e exige a retomada das negociações


A Bancada dos deputados estaduais do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo, repudia veementemente o rompimento unilateral das negociações mediadas pelo senador Eduardo Suplicy e parlamentares federais e estaduais do PT e do PSOL, junto à representantes do Tribunal de Justiça de São Paulo, do governo do Estado e o prefeito da cidade de São José dos Campos, sobre a permanência da 6 mil famílias que há 8 anos ocuparam a área conhecida como Pinheirinho, no município de São José dos Campos.

A população local e os parlamentares que mediavam o processo de negociação foram surpreendidos pela violenta ação da PM deflagrada ontem 21/01, sem ao menos dar tempo para os moradores retiram seus pertences e nem a prévia informação da desocupação.

A comitiva de parlamentares que acompanham o caso é composta pelos deputados federais do PT Carlinhos Almeida e Paulo Teixeira e Ivan Valente do PSOL e pelos deputados estaduais petistas Marco Aurélio e Adriano Diogo e ainda Pe. Afonso Lobato do PV e Carlos Gianazzi do PSOL conta também com os vereadores petistas Tonhão Dutra, Amélia Naomi e Wagner Baleeiro.

A abrupta ação violenta da PM, sem a prévia informação do fim das negociações á população local e aos parlamentares e o emprego de bombas de gás lacrimogêneo e balas de borrachas como meio de intimidar e expulsar a população é alvo de repúdio e questionamento da Bancada petista que vê além de precipitação, a total ausência de sensibilidade social na ação articulada pelo governador Geraldo Alckmin e o prefeito da cidade Eduardo Cury, ambos do PSDB. Mais uma vez presenciamos o aparelho do Estado sendo usado em favor do interesse de poucos em detrimento do sofrimento da população mais pobre.

A bancada do PT ressalta que o governo tucano de São Paulo possui uma política habitacional pífia que não atende a demanda por moradias populares e no entanto, age de maneira repressiva e truculenta para tratar deste e dos demais problemas sociais.

A Bancada do PT na Assembleia Legislativa manifesta solidariedade à população do Pinheirinho composta por trabalhadores, mulheres, idosos e crianças e exige a imediata retomada do diálogo, a suspensão da reintegração e a retirada da PM do local.

Bancada do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário