Páginas

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Serra x Aécio: o tiroteio permanece!


Publiquei ontem aqui, resumo de uma matéria postada no blog do jornalista Josias de Souza em que tucanos anônimos criticavam a postura do senador Aécio Neves no Senado, exigindo dele uma postura oposicionista mais agressiva como condição para se credenciar como candidato em 2014.

O Senador fez questão de rebater as críticas hoje no blog do jornalista. Como recomendei ontem a leitura da matéria crítica ao senador, hoje quero recomendar a leitura da sua resposta. Pelo que li a guerra entre Serra e Aécio continua. Veja abaixo trecho da resposta do senador:

"Os que conviveram e ainda convivem comigo no curso de diferentes mandatos – como deputado federal, líder de partido, presidente da Câmara e governador de Minas – sabem que há pelo menos 25 anos faço política da mesma forma. E o faço não por conveniência, mas por convicção.

Neste sentido, repito: não confundo adversário com inimigo, nem tampouco governo com país. Não acredito em projetos que demonizam lideranças, destroem reputações pessoais, utilizam tragédias alheias para fazer demagogia e proselitismo, assim como não professo o “quanto pior melhor” (máxima dos nossos adversários, quando ainda na oposição), ou seja, a crítica pela crítica, sem ter a responsabilidade de dimensionar a complexidade dos problemas e dos desafios que o Brasil tem à frente e os caminhos possíveis".

Não quero reduzir a resposta do senador a este trecho (Clique Aqui para ver a sua integra), mas como diz o ditado popular, “para bom entendedor, um pingo é letra”! Faça uma boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário