Páginas

quinta-feira, 3 de março de 2011

Site da Câmara destaca sessão de despedida


Foto: RenattodSouza

DO SITE DA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO

Despedida de vereadores marca sessão plenária nesta quarta-feira

"A 221ª sessão plenária da Câmara Municipal de São Paulo foi marcada nesta quarta-feira pela despedida de mais dois vereadores que deixam a Casa para assumirem mandatos de deputados estaduais na Assembleia Legislativa, a partir de 15 de março.

A exemplo do vereador Jooji Hato (PMDB), que se despediu nesta terça, os vereadores João Antonio (PT) e Carlos Bezerra (PSDB) fizeram seus pronunciamentos aos colegas da Câmara. Ambos estavam no parlamento paulistano há três mandatos consecutivos.

O vereador João Antonio lembrou sua trajetória no movimento operário e as dificuldades enfrentadas no início de sua vida parlamentar, em 2001.

Segundo o petista, naquela época o parlamento estava desacreditado e vivia à sombra da cassação e da prisão de dois vereadores por corrupção e da impugnação do mandato do prefeito Celso Pitta. “A cidade estava em total desordem e enfrentávamos a desconfiança da real eficácia desse parlamento. Provamos que São Paulo seria muito pior sem a participação dos vereadores na melhoria das condições de vida dessa cidade”, destacou João Antonio.

O vereador do PT lembrou das leis que os parlamentares paulistanos ajudaram a melhorar durante os três mandatos em que esteve na Câmara, como o Plano Diretor Estratégico, a Lei de Zoneamento e a criação dos conselhos gestores nas repartições públicas. “Essas leis diminuíram a furiosa ganância do mercado imobiliário e pelos próximos trinta anos serão essenciais para organizar as políticas urbanas da cidade”, contou.

No discurso de cerca de trinta minutos, o vereador foi homenageado pelos demais colegas e também pelo presidente da Casa, José Police Neto (PSDB). A despedida de João Antonio, que é ex-sindicalista e um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores, foi acompanhada por amigos e familiares do vereador". Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário